12.11.15

1 ano de No Poo - Experiência

Tem se difundido cada vez mais uma nova técnica pra cuidar dos cabelos: o No Poo (e o Low Poo também). Há 1 aos atrás eu os conheci e foi uma verdadeira revolução nos cuidados com o meu cabelo. Gamei de cara, e eu tenho percebido que o numero de meninas/meninos vaidosos aderindo à técnica  tá crescendo também.

Então, o No Poo é a pratica de abolir totalmente o uso de xampu e lavar os cabelos somente com cremes mais suaves (chamados de Cowash). E se utiliza condicionadores/finalizadores sem silicone insolúvel. Também existe uma variação do No Poo, que é o Low Poo. Os adeptos do Low, usam xampu, só que mais brando (sem sulfato, substância detergente agressiva).

JUN/2014

NOV/2014

NOV/2015



Enfm, o NP mudou demais a minha relação com o meu hair. Antes eu achava meu cabelo feio e sem solução, pois ele era uma palha, com muito frizz... Então eu "mascarei" com tintura preta, com ele preso, com spray, e muita chapinha. O NP faz a gente adotar uma postura bem ativa com os nossos cosméticos, pois buscamos a função de CADA ingrediente deles; lemos os rótulos antes de comprar; descobrimos que o mais caro e famoso NÃO é o melhor; e que aquele creme baratinho da farmácia pode surpreender....

E fora a liberdade de assumir o controle, no cuidado com o próprio cabelo... Fazer aquela hidratação caseira... Não ficar tão dependente de Salão... E descobrir que o seu cabelo tem características e vontade própria s2

As marcas já até perceberam esse movimento No/Loo Poo e já estão lançando suas linhas sem sulfatos, parafinas, petrolato e parabenos (os ingredientes danosos dos cosméticos). Com os rótulos mais "didáticos", coloridos.. tudo pra lucrar com o novo público.



E viva a liberdade de usar o cabelo naturalzão! Inclusive de componentes lixosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário